POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

A plataforma de vendas utilizada pela BRASILTICKET, bem como as demais ferramentas citadas neste tópico, está em constante aprimoramento, visando melhorias de acessibilidade e navegação, bem como correção de possíveis problemas, o que poderá gerar alteração no processo de compra e na utilização destas mesmas ferramentas, sem que se faça necessário o aviso prévio aos usuários. Havendo a necessidade, porém, este termo poderá ser revisado e publicado no site (www.brasilticket.com.br), para conhecimento do público geral. A utilização do site da BRASILTICKET e Aplicativos, implica automaticamente que o usuário está de acordo com as Políticas de Privacidade e Segurança.

A Privacidade e a Segurança das informações disponibilizadas por nossos clientes em nosso site são aspectos muito importantes para a BRASILTICKET.

Para realizar as vendas on-line, a BRASILTICKET utiliza a plataforma accesso ShoWare que implementa as principais tecnologias do mercado no que diz respeito à segurança, integridade e privacidade das informações que você fornece durante sua compra.

Todos os seus dados trafegam pelo site por meio de conexão segura (HTTPS) e a plataforma é certificada PCI-DSS, que é um conjunto de diretivas de segurança para transações de cartão de crédito mundialmente aceito.

Tenha em mente, porém, que nenhuma transação de dados via Internet é 100% segura. Portanto, é importante que você mantenha sempre seus dispositivos atualizados e utilize proteções adicionais, como antivírus, por exemplo.

Relação de dados que capturamos e armazenamos:

- Informações cadastrais: Nome completo, CPF, data de nascimento, gênero, telefone, endereço completo e endereço de entrega (quando há seleção desta opção), e-mail. Caso o cadastro seja realizado através da conta de Facebook, também é armazenado seu nome de usuário.

- Dados financeiros: Os dados do cartão de crédito utilizado na compra, são transmitidos de modo criptografado. Portanto, o número do cartão somente é decodificado durante a realização da transação na adquirente ou gateway de pagamento. Não armazenamos os dados completos do seu cartão, apenas os 6 primeiros dígitos (bin) e os 4 últimos e, mesmo assim, de maneira criptografada. Estes dados são utilizados para identificação da transação efetuada e nunca são reutilizados.

A BRASILTICKET aconselha a nunca realizar transações comerciais em dispositivos (computadores, tablets ou celulares) de terceiros ou desconhecidos ou em redes não-seguras (redes WiFi públicas, por exemplo), pois as suas senhas e dados do cartão podem ser facilmente capturadas por pessoas mal-intencionadas.

 • Gateway de pagamento

Gateway é uma interface que transmite os dados bancários do cliente diretamente às adquirentes (Cielo, Rede, Stone) e não retém o valor transacionado, nem confere o lastro da operação junto ao banco (essas atividades são exercidas pelas adquirentes). Atualmente, a BRASILTICKET utiliza o Gateway de pagamento da Pagar.me para a maior parte de suas transações. Alternativamente, é utilizado o Gateway próprio da BRASILTICKET (por meio da plataforma accesso ShoWare). Em ambos os casos, o Gateway não tem acesso a nenhum dado bancário, pois o tráfego de dados é feito de modo criptografado.

• Taxa de Processamento

A Taxa de Processamento é o custo que será repassado ao serviço de transação online para viabilizar o pagamento na plataforma. Em caso de promoções, ingressos promocionais ou cupons, a taxa será calculada e cobrada com base nos valores após a aplicação do desconto.

  • Antifraude

Além do Gateway de pagamento, a BRASILTICKET também utiliza o serviço de antifraude 3ds, que objetiva reduzir o número de transações indevidas em nosso site. O antifraude cruza os dados de cadastro do cliente com os dados de cobrança, e faz uma análise para verificação e validação desses dados. Se houver um histórico de fraudes ou incoerência de dados, o antifraude poderá impedir a efetivação da transação junto à adquirente. Vale ressaltar que transações podem não ser autorizadas diretamente pelos bancos emissores ou adquirentes.

  • Promoções

Na realização de campanhas promocionais a pedido do promotor do evento, a BRASILTICKET poderá solicitar um código que tenha sido fornecido ao usuário para oferecer algum benefício exclusivo. Em casos de parcerias com bancos, poderá ser solicitado os 6 primeiros dígitos do cartão emitido pelo respectivo banco, que servirá para confirmar se o cliente possui relacionamento com a instituição. Em ambos os casos, esses dados serão armazenados no histórico de compras do cliente.

Durante a navegação em nosso site, poderão aparecer links de direcionamento para sites de empresas terceiras, com as quais a BRASILTICKET ou seus clientes possuam algum tipo de parceria. Nesses casos, a BRASILTICKET se isenta de qualquer responsabilidade pela segurança em tais páginas, bem como pelo conteúdo nelas disponibilizado.

  • Utilização de Cookies

O site da BRASILTICKET utiliza cookies para agilizar e personalizar a sua experiência ao visitar o nosso site.

Cookies são arquivos temporários de dados enviados pelo site e armazenados no seu navegador. Estes arquivos só podem ser acessados pelo site que os gravou e permite que o sistema se comporte de maneira mais adequada, lembrando, por exemplo, do seu e-mail de acesso ou do seu último login.

Os cookies armazenados pelo site da BRASILTICKET só podem ser acessados pelo próprio site, assim como cookies gerados por outros sites não podem ser acessados pelo site da BRASILTICKET.

Você pode optar por limpar os cookies do seu navegador ao término da compra. Porém, se o fizer, deverá realizar o login novamente se optar por usar o site novamente.

  • Google Analytics

A BRASILTICKET faz uso do Google Analytics para monitorar o tráfego no site e oferecer uma experiência mais pessoal de navegação. A ferramenta permite que a BRASILTICKET identifique o seu endereço de IP, localização, dispositivo, navegador utilizado, site que originou o acesso ao site da BRASILTICKET (se houver), páginas acessadas e quantidade de cliques dentro do site, abandono, conversão de acesso em venda e tempo de permanência no site. Tudo isso pode ser filtrado e analisado por data ou período. É importante ressaltar que a BRASILTICKET não fornece nenhum dado pessoal ao Google, os referidos dados coletados visam fornecer à BRASILTICKET informações estatísticas sobre comportamento de acesso e compra e não identificar cada cliente de maneira específica.

  • Newsletter e E-mail Marketing

A BRASILTICKET entende que o e-mail é uma importante ferramenta de comunicação e somente encaminha mensagens com o consentimento de seus clientes (opt-in). Para realizar os disparos dos e-mails, a BRASILTICKET utiliza ferramenta especializada no envio de newsletters (e-mail marketing).

Ao receber um newsletter, o cliente sempre pode optar pelo descadastramento, pelo link de opt-out que consta no rodapé de todos e-mails enviados. Não aconselhamos esse ato, pois o cliente poderá não receber algum comunicado importante sobre algum evento adquirido que ainda não tenha sido realizado, como a alteração de data, local ou cancelamento, por exemplo.

Informamos ainda que a BRASILTICKET poderá fornecer os dados cadastrais de um determinado evento a seu respectivo promotor, produtor, casa de espetáculo ou teatro, sempre quando autorizado pelo cliente, com o intuito de oferecer produtos ou serviços do mesmo artista ou segmento.

  • Exclusão de Dados

A BRASILTICKET armazena as informações dos usuários somente pelo período necessário para as finalidades apresentadas nos Termos de Uso e nesta Política de Privacidade e Segurança, respeitando sempre o período de retenção de dados determinado pela legislação aplicável.

Caso o usuário solicite a exclusão de sua conta, as informações pessoais fornecidas serão anonimizadas ou excluídas definitivamente, salvo se tais informações forem necessárias para cumprimento de obrigação legal, prestação de serviços contratados, atendimento de interesses legítimos, ou para exercício regular de direitos em processo judicial ou administrativo.

Para remover seu usuário de nossa base de clientes, enviar e-mail para atendimento@brasilticket.com.br, em até 48h seu dados serão excluído da nossa plataforma, exceto se tiver pedido ativo.

Usuários com contas inativas por um período maior do que 180 dias terão seu cadastro excluído automáticamente de nossa plataforma em cumprimento as normas da Lei Geral de Proteção de Dados.

POLÍTICA DE ENTREGA

O cliente é o único responsável em manter o cadastro atualizado (endereço físico, endereço de e-mail, telefones de contato), pois somente assim poderá receber confirmação do seu pedido, bem como receber seus ingressos, caso compre com esta opção.

Também é imprescindível que o CPF cadastrado pertença ao usuário cadastrado.

Pedidos com nome não correspondente ao mesmo CPF serão automaticamente cancelados.

Sobre o E-TICKET home

E-Ticket home é a modalidade onde você tem acesso ao seu ingresso logo após concluir a compra, não havendo necessidade de trocas antecipadas na bilheteria. Você pode apresenta-los no dia do evento de duas maneiras:

• E-Ticket home (Digital): Apresentando o arquivo na tela do seu celular

Para ter acesso o seu ingresso, basta entrar no site da BRASILTICKET e clicar no campo "Minha Conta". Após inserir o seu login e senha cadastrados em nosso site, clique na seta ao lado do seu nome no canto superior direito da tela e depois clique em "Meus Eventos".

• E-Ticket home (Impresso): Imprimindo o seu ingresso numa folha A4 ou ofício (colorido ou preto e branco)

Lembrando que esse ingresso é pessoal e intransferível e não pode ser impresso mais de uma vez ou fotocopiado, pois cada código barras é único, ou seja, só libera uma entrada!

O E-TICKET home é de responsabilidade do titular e/ou demais portadores, sendo proibida sua revenda a terceiros, sua reprodução ou impressão duplicada do mesmo.

O titular do pedido pode destinar o E-ticket a outros portadores, sendo de sua responsabilidade o preenchimento correto dos dados, ao acessar o E-ticket. Uma vez feito esse procedimento, não poderá ser trocado o portador deste e-ticket.

A pessoa descrita como portadora do E-ticket passa a ter total responsabilidade sobre o mesmo, devendo ela apresentar seus documentos pessoais (descritos no e-ticket) afim de comprovar sua identidade, na entrada para o evento.

Os pedidos que recebem essa modalidade de ingresso são selecionados AUTOMATICAMENTE PELO SISTEMA, de acordo com o tipo de compra efetuada, NÃO SENDO POSSÍVEL O ENVIO DIRETO CASO O PEDIDO NÃO TENHA SIDO SELECIONADO.

Ao aceitar os termos de uso do E-ticket, este passar a ser de total responsabilidade do cliente que o adquiriu, não sendo permitido o cancelamento da compra após o download e/ou impressão do arquivo E-ticket.